Normas de Atendimento
Objetivando harmonizar o atendimento às crianças, às suas famílias e o funcionamento da Gente Miúda, estabelecemos normas de atendimento e funcionamento que fazem parte do Contrato de Prestação de Serviços da escola. Estas normas regem todo o funcionamento da escola e devem ser executadas tal como descriminadas a seguir.
Material
1. Agenda
- É o meio adequado de comunicação entre a família e a Gente Miúda, portanto, solicitações e orientações vindas de casa serão anotadas pelos responsáveis na agenda da criança pois recados verbais podem ser esquecidos.
- As agendas que contiverem anotações para o dia, deverão ser entregues em mãos à pessoa que receber a criança na Gente Miúda.
- As páginas das agendas que contiverem anotações enviadas pela Gente Miúda, deverão ser rubricadas pelos Responsáveis indicando, assim, ciência do assunto. Assim deverá ser feito também com o recebimento de circulares.
- A partir do Maternal II, a agenda adquire um novo formato, na qual o responsável pela criança na Gente Miúda deixa de assinalar diariamente sobre a rotina (refeição, sono e evacuação), fazendo-o somente quando algo ocorrer fora da normalidade, exceção para a evacuação, que será sinalizada quando ocorrer.
2. Material de uso pessoal
- Cada criança deverá trazer diariamente em sua bolsa ou mochila da Gente Miúda: agenda, sacos plásticos e roupas marcados com o nome da criança. Quando for o caso, incluir fraldas e calçado extra. A toalha de banho e o lençol do sono pós-almoço deverão ser enviados toda segunda-feira, retornando toda sexta-feira.
3. Uniforme
- Além da finalidade de integração ao grupo, o uniforme é para servir à criança. Em algumas atividades, principalmente às relacionadas às artes plásticas, serão utilizados aventais, o que por certo, não impedirá alguns danos ao uniforme. É opcional no Berçário I e obrigatório a partir do Berçário II.
- Não é permitido o uso de sandálias que não fiquem presas aos pés bem como as de salto. Essa medida serve como prevenção de acidentes, visto que o deslocamento das crianças pela escola é intenso.
4. Joias e objetos de valor
- Não poderão ser trazidos para a Gente Miúda.
5. Brinquedos
Solicitamos que os seguintes itens sejam considerados quando as crianças trouxerem seus brinquedos para a Gente Miúda:
-
Marcá-los com o nome da criança de forma nítida e duradoura;
-
Ter em mente que muitas crianças partilharão o brinquedo com o dono e, com isso, há muitas chances de danos e perda de peças, dentre outros;
-
Lembrar que as crianças brincam ao ar livre com seus brinquedos e que a área de areia é grande e profunda o suficiente para ocultar brinquedos de tamanho médio;
-
Ter conhecimento que o local de que dispomos para guardar estes brinquedos é a bolsa ou mochila da própria criança, às quais elas têm acesso para que possam usar seus pertences e aprender a guardá-los;
-
Brinquedos que venham a fazer falta em casa (como os de estimação da criança ou dos pais) não podem ser trazidos para a Gente Miúda para evitar a possibilidade de situações desagradáveis.
[ Baixe aqui o conteúdo completo ]